Vinhos que fazem bem à saúde

O vinho já é bastante conhecido por seu consumo moderado trazer benefícios para a saúde, duas taças para homens e uma para mulher são suficientes para absorver as substâncias benéficas que estão presentes na bebida, mais você sabe quais vinhos beber? Conheça os vinhos que fazem bem à saúde.
Benefícios do vinho à saúde
Os polifenois, substâncias que estão presentes na casca e nas sementes da uva são capazes de diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom, prevenir placas de gordura nas artérias, além disso, a uva possui ação antibiótica e antioxidante.
O resveratrol é outra substância que está presente no vinho, esta substância é responsável pela diminuição dos níveis de açúcar e da pressão arterial, os consumidores moderados estariam protegidos de males nas células cerebrais como é o caso do AVC, Alzheimer sem contar a depressão.
Estes benefícios só podem ser alcançados com o consumo moderado do vinho, quando há um consumo maior as substâncias presentes na uvapodem ser prejudiciais a sua saúde, se você não quer consumir álcool não tem problema, as substâncias da uva também estão presentes no suco de uva integral.
Os polifenois estão presentes em todos os vinhos, entretanto o vinho branco tem cerca de 10 vezes menos polifenois que o vinho tinto.
Foto: Gdefon

Você pode gostar...