Flan de manga com calda de carambola

Receita de flan de manga com calda de carambola

Ingredientes para o flan:

  • Óleo para untar,
  • 01 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g),
  • 01 lata de leite condensado,
  • 01 manga madura média já picada.

Ingredientes para a calda:

  • Meia xícara (chá) de açúcar,
  • 03 carambolas.

Modo de preparo do flan:

Para preparar a receita de flan de manga com calda de carambola dissolva a gelatina em cinco colheres de água fria, leve para aquecer em banho-maria até derreter por completo, reserve, bata no liquidificador a manga, passe em uma peneira fina caso precise.
Em uma tigela coloque a manga batida, a gelatina dissolvida, o leite condensado e a mesma medida da lata de água, misture bem, despeje em uma forma com furo central, lembrando que ela deve estar untada, deixe na geladeira por quatro horas, depois é só desenformar.

Modo de preparo da calda:

Lave todas as carambolas, se preferir corte algumas a mais em fatias bem finas, reserve, corte em pedaços as três carambolas, bata no liquidificador com meia xícara (chá) de água até misturar bem.
Leve a mistura ao fogo com o açúcar, deixe ferver por 10 minutos até ficar uma calda bem fina, acrescente as carambolas fatiadas deixe esfriar, leve a geladeira por alguns minutos, depois é só colocar por cima do flan e está pronto o seu flan de manga com calda de carambola.

Dica:

Para facilitar você pode substituir a manga por uma garrafa de suco de manga concentrado de 500 ml, para realizar uma calda de laranja é só substituir a carambola por duas laranjas, uma com os gomos e outra espremida, também fica uma delícia.

Você pode gostar...