Como fazer repelente caseiro

repelente caseiro
Quando o assunto é calor muitas pessoas pensam na diversão, férias, caminhadas e muito sol, por mais que seja uma maravilha aparecem muitos mosquitos, a única forma para se livrar é utilizando repelente, confira como fazer repelente caseiro.
Para fazer o repelente caseiro você vai precisar de 10 gramas de cravo da índia, 500 ml de álcool líquido e 100 ml de óleo corporal, esta receita sai mais barata do que você comprar um repelente em um supermercado.
Para preparar o repelente caseiro ele demora alguns dias, você deve misturar o álcool com o cravo em um recipiente fechado e você não deve deixar a luz atravessar, prefira os frascos que não sejam transparentes.
Você deve deixar descansar por quatro dias, lembrando-se de agitar a solução duas vezes ao dia, depois, deste tempo coe a mistura, retire todos os cravos, adicione o óleo corporal, agite bem e está pronto o seu repelente.
Você pode utilizar o repelente caseiro para combater os mosquitos, mais deve aplicar várias vezes ao dia, principalmente quando você transpirar muito, o preparo é simples, barato, funciona da mesma forma dos repelentes comprados.

Você pode gostar...