Terrine de berinjela e pimentão

Receita de terrine de berinjela e pimentão

Ingredientes:

  • 08 pimentões vermelhos médios sem pele e sem sementes cortados ao meio pelo comprimento,
  • 02 berinjelas sem casca cortadas ao meio pelo comprimento,
  • 02 colheres (sopa) de azeite,
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Para preparar a receita de terrine de berinjela e pimentão salgue as fatias de berinjela, deixe escorrer em uma peneira por 30 minutos, coloque entre folhas de papel toalha, coloque por cima uma assadeira, uma panela de pressão e várias latas de mantimento.
Deixe descansar por uma hora, aqueça a frigideira e unte com o azeite, frite a berinjela por três minutos em cada lado, caso seja necessário acrescente mais azeite, unte uma forma com azeite e forre o fundo e as laterais com a berinjela, recheie com uma camada de pimentão e outra de berinjela, repita este processo até acabar todos os ingredientes.
Terminando com a berinjela, aperte bem os cantos, leve para assar por 30 minutos, tire o excesso de azeite com papel toalha, cubra com filme plástico e coloque em cima de uma forma do mesmo tamanho cheia de feijão para fazer peso.
Deixe esfriar, se subir mais azeite na superfície retire com papel, deixe na geladeira com o peso por mais 13 horas está pronto o seu terrine de berinjela e pimentão.
Foto: Cantando de Gallo

Você pode gostar...