Mousse suflê de chocolate

receita de mousse suflê de chocolate

Ingredientes:

  • Açúcar de confeiteiro para decorar,
  • 200g de chocolate meio amargo,
  • Creme de leite fresco para acompanhar,
  • Manteiga e açúcar para untar e polvilhar,
  • ¼ xícara (chá) de açúcar,
  • 04 ovos,
  • 01 colher (sopa) de rum.

Modo de preparo:

Para preparar areceita de mousse suflê de chocolate pique o chocolate em pedaços grandes e coloque em uma tigela grande, leve para o microondas para derreter, este tempo pode variar então é recomendado deixar de um a um minuto até amolecer bem, misture com uma colher, deixe esfriar, se desejar pode derreter o chocolate em banho-maria.
Unte com margarina quatro refratários individuais, polvilhe com o açúcar cristal, o açúcar deve ser cristal senão o suflê não terá apoio para crescer, leve para o congelador para firmar enquanto você prepara o restante da receita, caso for servir como mousse você poderá pular esta etapa, não é necessário nem untar e polvilhar.
Separe as gemas das claras, lembrando que os ovos devem estar em temperatura ambiente, junte o rum nas gemas e só quando o chocolate estiver na temperatura ambiente você vai misturar ele, caso esteja quente as gemas vão cozinhar.
Bata as claras na batedeira até que elas dobrem de tamanho, comece em velocidade baixa e assim que começar a espumar junte metade do açúcar e aumente a velocidade, assim que às claras firmarem junte o restante do açúcar.
As claras devem ficar firmes mais não pode deixar elas endurecerem, junte  das claras no chocolate, misture bem, o restante você deve incorporar delicadamente com o auxílio de uma espátula, faça sempre movimentos circulares de baixo para cima.
Coloque a massa em cada refratário limpe as bordas com o papel toalha, deixem na geladeira por 24 horas, no dia seguinte 10 minutos antes de levar para assar pré aqueça o forno em temperatura alta a 200°.
Leve os refratários para uma assadeira, deixe por 15 minutos ou até que eles cresçam, confeite por cima com o açúcar de confeiteiro, sirva com creme de leite, para regar é só fazer um furo no meio, mais se você deseja servir como musse deixe por três horas na geladeira e está pronto o seu mousse suflê de chocolate.
Fonte: Uol

Você pode gostar...