Problemas ao usar dentadura

dentadura
As pessoas que sofrem de perda de dentes optam por utilizar a dentadura, assim que começa a utilizar a pessoa passa por um período de adaptação onde gera alguns problemas, confira os principais problemas ao usar dentadura.
A prótese convencional (dentadura) é utilizada após a perda dos dentes permanentes, na maior parte elas são feitas com uma base acrílica, com uma cor mucosa onde se apoia sobre a gengiva, a base da dentadura vai cobrir o palato, já a inferior é na forma de U, permitindo assim a acomodação da língua.
Todas as dentaduras são feitas sob medida, sempre após uma avaliação do dentista, somente o dentista é que vai determinar qual é o tipo mais indicado e quais são os cuidados para usar.
As dentaduras podem causar alguns problemas até que a pessoa acostume com o seu uso, no início elas parecem frouxas, mais conforme o tempo passa os músculos da língua e das bochechas se adaptam, aumenta o fluxo salivar, pode aparecer irritações ou feridas, conforme a boca se adapta estes problemas vão diminuir.
Na hora da alimentação vai ser exigido um pouco de prática, por isso é importante dar preferência inicialmente aos alimentos moles, em pedaços pequenos, a mastigação deve ser lenta sempre utilizando os dois lados da boca evitando assim que a dentadura se desloque.
Durante as refeições tome cuidado com os alimentos duros, quentes, cascas de pontas afiadas ou ossos, no começo também será difícil para dizer algumas palavras, caso a sua dentadura esteja fazendo barulho enquanto fala comece a falar mais devagar, a dentadura pode escorregar ao tossir, rir ou até mesmo ao sorrir.

Você pode gostar...