O que pode causar o mau uso das lentes de contato

mau uso das lentes de contato o que pode causar
Os nossos olhos são muito sensíveis onde um simples descuido pode causar danos irreversíveis, é muito importante cuidar das lentes de contato, confira o que pode causar o mau uso das lentes de contato.
Para não colocar em risco os seus olhos é preciso tomar muito cuidado com as lentes de contato, por isso deve optar por colocar o produto sempre em um local limpo e seco, de preferência longe do banheiro, antes de colocar é importante lavar e secar bem as mãos.
Você deve colocar um pouco do produto que é utilizado para umedecer e limpar as lentes na palma de uma mão em seguida flexione o item com um dos dedos assim a sujeira e as bactérias vão sair.
A caixa onde você guarda as lentes é importante que troque uma vez por mês caso contrário ferva em água quente para garantir que nenhuma bactéria entre nos olhos, se você não cuida da higiene das lentes de contato.
Usa para nadar, dormir e até tomar banho e não aplica todos os produtos que são recomendados pelo oftalmologista para não causar o ressecamento dos olhos está correndo perigo.
Se as suas lentes de contato fica úmida ela estará propícia para desenvolver bactérias e até mesmo causar grandes danos a sua retina, onde dependendo do causo pode até causar a perda da visão.
Outro perigo está na validade das lentes de contato, todas as lentes possuem um tempo estimado, assim garante a segurança dos seus olhos, isso vale para quem dorme com a lente, isso causa irritações, deixa os olhos com vermelhidão, coçando e pode chegar a níveis muito graves irreversíveis.

Você pode gostar...