Dicas de alimentação para grávidas

alimentos para grávidas
Durante a gravidez é muito importante tomar cuidado com a alimentação para garantir saúde ao bebê e a mãe, é importante seguir uma alimentação balanceada, pensando nisso separamos algumas dicas de alimentação para grávidas.
A preocupação da mãe principalmente a de primeira viagem está na alimentação, qual é a importância, os alimentos que devem ser evitados e consumidos, a quantidade de alimento que deve ser ingerida entre outras dúvidas comuns.
Atualmente há muitos mitos sobre a alimentação durante a gestação, mais você sempre deve seguir com calma e assim definir a dieta correta para você, desta forma não vai causar nenhum dano no desenvolvimento do bebê, de acordo com especialistas a boa alimentação durante a gravidez previne a mãe de muitas doenças.
Os alimentos que são fontes de açúcar como gorduras e óleos devem sempre ser consumidos com moderação, o consumo de minerais, calorias e vitaminas deve ser maior para as gestantes, assim não vai ocorrer o excesso de peso,  o acréscimo deve ser de 300 Kcal diário baseado sempre na necessidade de cada pessoa.
É importante que a gestante realize de seis a oito refeições por dia sempre enfatizando os legumes, verduras e frutas, o excesso de sal e os alimentos indigestos como pepino, pimentão, pimenta, melancia e outros devem ser evitados.
Você também deve evitar as bebidas alcoólicas e o café, um jejum prolongado contribui para a formação de corpos cetônicos que são substâncias químicas produzidas através da composição da gordura onde pode causar efeitos nocivos ao feto.
É importante o consumo de carnes em geral, este tipo de alimento possui quantidades significativas de ferro, mais prefira as carnes magras, cozidas, assadas ou grelhadas, é importante mastigar com calma sempre colocando pequenas quantidades na boca.
O leite e os seus derivados são excelentes, todos possuem ótimas quantidades de cálcio, aposte nos sucos naturais e beba bastante água, não se esqueça de sempre consultar o seu médico e seguir a dieta que ele passar.

Você pode gostar...