Bebidas que ajudam a acalmar

Bebidas calmantes

Com a correria do dia a dia a ansiedade e o estresse aumenta, para ajudar nada melhor do que as bebidas que ajudam a acalmar, como os sucos e chás, independente da sua escolha saiba que eles vão ajudar em seu sono, e muitos deles possui grandes propriedades como antioxidantes e diuréticos.

Uma das bebidas calmantes mais tomadas é o suco de maracujá, é importante que ele seja consumido com cerca de 250 ml, pelo menos uma vez ao dia, para fazer o suco você só precisa de um copo de água com 250 ml, uma colher de mel e uma de maracujá, bata tudo no liquidificados, coe em seguida e sirva-se a vontade.

Uma chá com grandes propriedades calmantes é o chá de maça, você precisa de um litro de água e quatro folhas de macieira, ferva todos os ingredientes e deixe descansar, adoce e está pronto para ser consumido.

O suco de couve é excelente, ele ajuda na diminuição do estresse e da ansiedade, você vai precisar de 300 ml de água, 01 folha de couve e duas colheres de mel, para preparar é simples, é só bater todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida sem coar.

O chá de erva cidreira é muito conhecido pelas suas propriedades calmantes, para preparar o chá precisa de uma xícara (chá) de água e uma colher de erva cidreira picada, é só ferver a água, assim que levantar fervura desligue o fogo e acrescente a erva cidreira, tampe e deixe por 10 minutos, adoce a gosto.

O chá de camomila é ótimo, pode tomar o chá de três a quatro vezes por dia, para preparar você precisa de 01 xícara (chá) de água e uma colher de camomila, ferva todos os ingredientes, adoce a gosto.

Você pode gostar...