Alimentos que provocam gases

Quais são os alimentos que provocam gases
Sofrer gases intestinais sem dúvida é um incomodo para muitas pessoas, além de ser desagradável a dor é muito grande, se você deseja passar bem longe desta situação saiba que alguns alimentos que você consome pode provocar os gases, confira os alimentos que provocam gases.
                         
Alguns produtos como queijo, iogurte, leite e seus derivados são os que mais contribuem para os gases assim como o açúcar e o ovo, quando se come em excesso estes alimentos provocam gases sem agregar nenhum valor nutricional.
A carne vermelha é outro alimento que provoca gases, isso acontece porque a digestão é demorada, geralmente é cerca de 48 a 72 horas, isso faz com que haja uma maior ação das bactérias no intestino grosso para decompor.

Quando a lentilha e o feijão são cozidos de forma errada também provocam gases, por isso é importante deixar bastante tempo de molho para liberar o gás natural existente nas sementes, se você deseja diminuir os gases é importante ressaltar que é importante procurar o seu médico antes de sair tomando qualquer medicação.
Foto: Divulgação

Você pode gostar...