Bem casado

Ingredientes da massa:

  • 10 colheres (sopa) de farinha de trigo,
  • 04 ovos,
  • 01 colher (chá) de fermento em pó,
  • 04 colheres (sopa) de açúcar.

Ingredientes do recheio:

  • 01 lata de leite condensado.

Ingredientes da calda:

  • 02 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro.

Receita de bem casado

Modo de preparo da massa:

Para preparar a receita de bem casado bata o açúcar e os ovos na batedeira por 10 minutos ou até que fique uma consistência fofa e leve, acrescente o fermento e desligue a batedeira, mexendo levemente com um batedor de arame acrescente aos poucos a farinha até a mistura ficar homogênea, coloque a massa em um saco de confeitar e pingue em uma assadeira untada com manteiga e farinha leve para assar em forno alto pré-aquecido por 8 minutos ou até que fique levemente dourado, retire da assadeira ainda quente.

Modo de preparo do recheio:

Retire o rótulo e todo o resíduo da lata, coloque a lata fechada na panela de pressão, acrescente água suficiente até cobrir a lata, tampe e leve ao fogo médio por 30 minutos depois que pegou pressão, depois de sair toda a pressão retire a lata com cuidado, espere esfriar antes de abrir, coloque em um recipiente e misture bem até ficar homogêneo.

Montagem:

Com o auxílio de uma espátula espalhe o recheio sobre um disco, cubra com outro, repita este processo até acabar todos os ingredientes.

Modo de preparo da calda:

Dissolva o açúcar em 4 colheres (sopa) de água mornar até ficar uma calda grossa, banhe cada bem casado na mistura, deixe secar em uma grelha em um lugar arejado até formar uma casquinha branca de açúcar.

Como embalar:

Corte papel celofane e o crepom com quadrados de 20cm, depois que os bem casados estiverem secos embrulhe no celofane e depois no crepom, amarre com uma fita, está pronto o seu bem casado.

Dica:

A massa deve ser levada o mais rápido possível ao forno para que continue macio e fofo, cuidado com o ajuste do forno, pois, a massa assa rapidamente, a calda é mais fácil de manusear quando está morna, para facilitar, pode deixar aquecida em banho-maria.

Dá para congelar?

Este bem casado pode ser mantido congelado por até três meses contanto que não tenha sido finalizado com a cobertura, depois de descongelar e finalizar com a calda, deve consumir em até três dias.

Foto: [Wikipédia ]

Você pode gostar...