Como comer chocolate sem engordar?

Há pessoas que são loucas por chocolate, independente do tipo, mais sempre bate o medo de adquirir acne, aumento no peso entre outros problemas, mais então como consumir chocolate sem engordar? Saiba que é possível consumir chocolate de forma consciente, afinal, o chocolate faz bem para a nossa saúde.
Como consumir chocolate sem engordar?

Chocolate branco

Este tipo de chocolate é fabricado com a manteiga do cacau, por isso ele não é um grande aliado da saúde, como não é feito com o puro cacau não possui as substancias benéficas do cacau.

Chocolate ao leite

Este tipo de chocolate não fica muito atrás do chocolate branco, o chocolate ao leite é fabricado com uma porcentagem pequena de cacau, a base é o cacau mais os vilões deste tipo de chocolate é a quantidade de açúcar e de gordura.
De acordo com pesquisas realizadas o chocolate que faz bem à saúde é aquele que tem no mínimo 70% de cacau, o cacau ajuda a melhorar o nosso humor, por causa das substâncias contidas nele como o magnésio, triptofano e teobromina, estas substâncias são as responsáveis pela a sensação de bem estar.
O triptofano ajuda na produção de um aminoácido (Neuropeptídio Y) esse aminoácido age como um neurotransmissor no cérebro, ajudando na sensação de saciedade, sua ação fica mais eficaz no período da manhã, por isso, o ideal é consumir 30g de chocolate com no mínimo 70% de cacau.
Quanto mais escuro for o chocolate mais benéfico ele será para a saúde, por isso o ideal até mesmo quem está de dieta é consumir de 30g a no máximo 40g por dia durante a manhã, o chocolate amargo também possui polifenóis e flavonoides, substâncias antioxidantes que ajudam a diminuir derrames e doenças do coração.

Foto: Diva mulher

Você pode gostar...