5 motivos para consumir manga

A manga é uma fruta muito fácil de achar, o que muitas pessoas não sabem é que ela protege contra ataques cardíacos e também ajuda no combate ao câncer, confira 5 motivos para consumir manga.
motivos para consumir manga

É antioxidante

Em universidades chilenas o grande foco das pesquisas foi o combate das radicais livres, eles analisaram as variedades pica e tommy, a pica apresentou o dobro de capacidade antioxidante, porem, as duas carregam boas doses de substâncias que evitam a degeneração das células, este é um benefício que não restringe aos vasos do coração.

Faz bem ao coração

Pesquisas realizadas recentemente na Universidade de Louisiana constatou que os consumidores possuim um cardápio mais saudável comparado as pessoas que desprezam a fruta, há uma explicação para isso, à fruta é abundante em antioxidantes e fibras solúveis, isso ajuda a zelar o bom funcionamento das artérias.

Fortalece o sistema imunológico

A manga é rica em potássio, mineral que está presente em quase todas as células, sendo essencial no controle da pressão arterial, basta uma fatia média que já vai suprir a necessidade diária de betacaroteno e vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico.

Previne o câncer

A manga possui uma grande quantidade de antioxidantes e fibras, experimentos sugerem que a manga possui uma ação especial contra tumores de cólon e mama, já no intestino é mais fácil entender, como a manga possui uma grade quantia de fibras ajuda a regular o intestino favorecendo na eliminação de possíveis elementos carcinogênicos.

Não é muito calórica

Muitas pessoas pensam que a manga é bastante calórica mais ela não é a manga apenas favorece ganho de peso quando é consumida em excesso, se a sua preocupação é engordar o recomendado é consumir uma fatia como sobremesa, falando de valores energéticos meia manga é o equivalente a meio mamão papaia, mais os valores mudam de acordo com a variedade, 100g de manga tommy é o equivalente a 51 calorias já a mesma quantia da Palmer possui 72 calorias.
Foto: Getty Imagens

Fonte: Abril 

Você pode gostar...