Ovo de páscoa sem derreter o chocolate

Receita de ovo de páscoa sem derreter o chocolate

Ingredientes:

  • 50g de manteiga de cacau derretido;
  • 500g de chocolate ao leite picado ou outro de sua preferência.

Modo de preparo:

Para preparar a receita de ovo de páscoa sem derreter o chocolate, utilize o processador para picar o chocolate por cerca de quatro minutos ou até que o chocolate fique em pedaços pequenos de aproximadamente 1 mm, não se preocupe que fazer isso não vai queimar seu processador.
Coloque em uma tigela, aos poucos vai colocando a manteiga derretida, não coloque muito, apenas o suficiente para dar liga, passe a mistura para a forma de casca de ovo, com o auxilio das mãos ou com uma colher, vai apertando a mistura na forma toda, até que preencha tudo, aperte bem para não quebrar.
Lembrando que a mistura assim que estiver pronta já deve ser passado para a forma, senão, depois que desenformar o chocolate vai ficar branco por causa da manteiga, caso isso ocorra, não se preocupe, basta apenas pincelar um pouco de chocolate derretido e pronto.
Leve para a geladeira, deixe gelar por cerca de cinco minutos, desenforme, depois você pode utilizar a técnica de unir as duas partes, isso é simples, basta colocar a metade da casca sobre a assadeira quente, lembrando que ela deve derreter ligeiramente, faça o processo com as duas cascas e em seguida as uma e aperte até que esfrie e grude as partes, está pronto o seu ovo de páscoa sem derreter o chocolate.

Dica

Caso você pretenda vender ovos de páscoa, esta receita que ensinamos é artesanal e pode ser vendida de R$ 80,00 a R$ 130,00.

Você também pode gostar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>